Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/06/IMG_1420.jpeg

UPA Mathias Velho passa operar na Rua Brasil a partir desta segunda-feira

Equipes realizarão os atendimentos na sede do SAE

A partir desta segunda-feira (3), as equipes da UPA Mathias Velho (Caçapava) irão atuar na sede do Centro de Especialidades Medicas, onde funciona Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na Rua Brasil, 438, no Centro. Com a antiga estrutura atingida pela enchente, os serviços de pronto atendimento de casos de média complexidade serão feitos no novo local, com funcionamento 24h.

Até a quinta-feira (6), as equipes terão o apoio dos profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, que atuavam na Unidade de Saúde Guajuviras. “A retomada desse serviço representa um grande reforço para os atendimentos de saúde na cidade. Com a enchente, tivemos três das nossas quatro UPAs atingidas. Conseguimos inaugurar a nova UPA Niterói e, agora, pudemos viabilizar a retomada da unidade da Mathias Velho, neste novo espaço”, destacou o secretário de Saúde, Mauro Sparta.

Com este novo espaço, a cidade chega a 11 USs abertas, além de três UPAs, quatro hospitais de campanha, o Hospital Universitário e o Nossa Senhora das Graças.

Novo Hospital de Campanha

Após limpeza na área da Unidade de Saúde Cerne, o Exército fez a implantação de um Hospital de Campanha no local. A estrutura presta atendimentos médicos e odontológicos para a população, com livre demanda.

[addtoany]