Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/20-10-multivacinacao-prata-alisson-moura-17.jpg

Vacinação contra a gripe está disponível nas unidades de saúde abertas

Serviço está disponível para toda a população, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura/PMC

Canoenses de todas as idades podem se vacinar contra a gripe (influenza) nas unidades básicas de saúde que estão abertas. São elas as USs Santa Isabel, CAIC, São José, São Vicente, Estância Velha, Igara e Guajuviras. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Já foram imunizadas 49.259 pessoas (37,03% da população).

A Secretaria de Saúde alerta que a imunização é muito importante neste momento, principalmente em razão do grande número de pessoas em um mesmo ambiente. A gripe pode ser transmitida de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao espirrar, ao tossir ou ao falar, ou por meio indireto pelas mãos, após contato com superfícies.

A infecção respiratória por influenza se apresenta em formas leves ou agudas. O objetivo da estratégia de vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade em grupos específicos da população, considerados mais frágeis ou suscetíveis ao vírus. A vacina contra a influenza promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, além de reduzir o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.

Escritório de Comunicação

[addtoany]