Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/12/arte-materia-iptu-23-1.jpg

Veja como encontrar o número do Cadastro Imobiliário para gerar a guia do IPTU

Para gerar a guia de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2023, através do IPTU Digital, é preciso informar o número do Cadastro Imobiliário. Também conhecido como número do BCI, inscrição do imóvel ou inscrição do IPTU, esta informação pode ser encontrado de diferentes maneiras.

Carnê físico
O número pode ser localizado tanto na capa, como na primeira página do carnê do IPTU, em dados do imóvel. Também aparece impresso no boleto de pagamento do Imposto, no campo cadastro.

Portal GeoCanoas 
Acessando o Portal GeoCanoas, no site da Prefeitura, é possível entrar no Mapa Cadastral da cidade. Em Serviços em Destaque, basta clicar em Mapa Cadastral. O mapa da cidade se abrirá. No campo Município de Canoas, localizado na parte superior esquerda da tela, digite o nome da rua e bairro desejados. Um mapa com as divisões de lotes e identificados pelo número da residência se abrirá. O usuário deve clicar, então, no número desejado e uma aba com as informações do lote aparecerá, sendo o número do cadastro, a primeira delas.

Sistema de Atendimento Virtual
Através do portal canoas.rs.gov.br/receitacanoasatende no site da Prefeitura, preencha o Assunto com Cadastro de Imóveis e em Sub Assunto, coloque Consulta do Número do Cadastro Imobiliário (BCI). A página com a explicação e os links para emissão do número abrirá. Caso as informações não forem suficientes, a demanda pode ser enviada, clicando-se no botão Enviar dúvida/demanda, disponível no final da página.

Secretaria Municipal da Fazenda
Outra possibilidade é comparecer na Secretaria Municipal da Fazenda, na rua Frei Orlando, 68, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Ou pelo telefone 3425-7610. Por este canal é importante avisar que por conta da alta procura, muitas vezes, o telefone pode estar ocupado.