Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/reabertura-villa-mimosa_gustavo-garbino-52.jpg

Villa Mimosa inaugura exposição “O Grito” nesta quarta-feira (17)

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino - Ecom/PMC

Nesta quarta-feira (17), a Casa das Artes Villa Mimosa fará a abertura da exposição “O Grito”, nova mostra que ficará disponível para visitação no local. Inspirado na pintura clássica de Edvard Munch e produzido por mais de 100 alunos dos colégios Ulbra Cristo Redentor e Ulbra São João, o projeto propõe um itinerário sensível entre a pintura e a literatura. A exposição estará aberta para visitação do público a partir da quinta-feira (18).

De acordo com a gestora da Villa Mimosa, Rosângela Cardoso, o projeto convida os alunos a desenvolver um olhar novo para as obras e autores. “A prática da observação traz vivência, percepções sobre o que é observado em um contexto mais amplo que insere todos os outros sentidos, criando referências a partir da sua sensibilidade rumo à descoberta da sua própria identidade. É a arte como proposta de ressignificar a própria vida, como cura através do autoconhecimento e expressão”, destacou.

O projeto busca contemplar imagens artísticas, desenvolvendo um olhar para as angústias e dialéticas existentes nas obras de arte e nas vidas de seus autores. A exposição também traz uma reflexão mais sensível para as questões que se estabelecem como grandes problemas sociais e emocionais em nosso tempo.

Serviço
Data de abertura: quarta-feira (17)
Horário: 18h30
Período de visitação: de 18 a 31 de agosto
De terças a sextas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h
Local: Casa das Artes Villa Mimosa, 6270, Centro
Entrada gratuita
Para mais informações, entre em contato com o telefone (51) 34285789

Confira o esquema de transporte para chegas ao local

Planilha Horário Sábado e Domigo (1400 às 1800)

“O Grito”
Pintado pela primeira vez em 1893, o quadro “O Grito” é a obra-prima do pintor Edvard Munch, tendo ganhado três novas versões com o passar do tempo. As obras de Munch são classificadas como precursoras do expressionismo, importante movimento modernista da primeira parte do século XX.

Escritório de Comunicação PMC