A Casa das Artes Villa Mimosa (Rua Guilherme Schell, 6270) recebe até o final deste ano a exposição “Hibridismos Têxteis e Vítreos”, do artista Fernando Lima. Aberta todos os dias para visitação (veja, abaixo, os horários de funcionamento), a mostra integra a programação de primavera da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT). A entrada é gratuita.
Nascido em Porto Alegre, Fernando Lima é artista plástico e, atualmente, reside em Canoas. Formado em letras pelo Unilasalle, possui pós-graduação em Poéticas Visuais pela Feevale. Ao longo da sua trajetória, frequentou os cursos de desenho, com Solange Vignóli, de litografia, com Danúbio Gonçalves, e de cerâmica, com Ubirajara Lacava, no Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre. Desde os anos 1990, Lima realiza exposições individuais e coletivas em Salões de Artes Visuais. Entre os reconhecimentos já recebidos, estão o Prêmio Dana, entregue pelo coletivo de artistas Tramando Arte.
A exposição “Hibridismos Têxteis e vítreos” é resultado da trajetória de pesquisas do artista, realizada ao longo dos últimos dez anos. Trata-se de uma união de apropriações de imagens, costura, tramas e vidros ambientam espaços e provocam a interatividade com o público. Aberta desde a última sexta-feira (23), a exposição segue até o dia 30 de dezembro.
Exposição de Artes Visuais: “Hibridismos Têxteis e vítreos”, do artista Fernando Lima
Período de visitação: de 23 de novembro a 30 de dezembro.
Dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, aos
sábados e domingos das 14h às 18h.
Local: Casa das Artes Villa Mimosa (Av. Guilherme Schell, 6270 – Centro-Canoas)
Informações: (51) 3428-5789