Autorização para Impressão de Documento Fiscal – AIDOF

Instruções para Autorização para Impressão de Documentos Fiscais.

A Autorização para Impressão de Documento Fiscal (AIDOF) é documento obrigatório ao contribuinte no encaminhamento junto às gráficas para confecção de talonário de notas fiscais.

A AIDOF precede de análise das situações cadastral e fiscal do contribuinte junto ao Fisco Municipal e será liberada em dois dias úteis após a solicitação. Portanto, é importante que a empresa encaminhe o Requerimento de AIDOF com devida antecedência.

Documentos necessários:

• Formulário de Requerimento de AIDOF, devidamente preenchido em 2 vias, assinado pela gráfica e pelo contribuinte ou representante legal.

• Cópia do Contrato Social ou Declaração de Firma Individual, com suas alterações;

• Cópia(s) de Protocolo(s) junto à Prefeitura de Canoas, com a comprovação do encaminhamento de quaisquer alterações contratuais procedidas nos últimos 60 dias, quando houver;

• Nos meses em que não houver receita auferida, apresentar a Declaração Sem Movimento, devidamente assinada pelo representante legal da empresa (exceto se a empresa for optante do Simples Nacional);

• Comprovante de endereço da empresa (conta de água, luz ou telefone);

• Se o Requerimento de AIDOF e/ou os Livros de ISSQN e/ou as Declarações forem assinados por procurador, anexar o instrumento de procuração e a cópia da identidade do procurador.

Arquivos para Download

Anexo 1 Lei 5.252/07; Anexo 2 Decreto 068/08.

Endereço para solicitação de AIDOF:

Posto Fiscal: Rua Frei Orlando, 68 sala 208
Fone: 3462-1611