ISSQN – Alíquotas, CNAE e Retenção

Tabela de Serviços do ISSQN - Alíquotas, CNAE e Retenção

Este serviço oferece acesso à tabela de serviços de ISSQN.

Nela, estão listados todos itens e subitens previstos na legislação municipal. Além disso, encontram-se as respectivas alíquotas de ISSQN, as atividades (CNAE) correspondentes e informações sobre a obrigatoriedade de retenção.

A tabela está disponível ao final da página.

As Normas Gerais de ISSQN no Município de Canoas estão previstas na Lei Municipal 4818/2003. Para acessá-la, clique aqui .

Se preferir, a tabela de alíquotas de serviços sujeitos à tributação com base na receita variável (ANEXO I, A) também está disponível para download ao final da página.

Da mesma forma, a lista de serviços sujeitos à tributação fixa vinculada à Unidade de Referência Municipal (URM) (ANEXO I, B) está disponível para download ao final da página.

Para os casos de ISSQN em valor fixo, o valor da URM para o exercício de 2020 foi fixado em R$ 3,2840, conforme Decreto 362/2019.

Tire suas Dúvidas

• icone horário atendimento

• icone endereço departamento

Rua Frei Orlando, 68

• icone e-mail

www.canoas.rs.gov.br/receitacanoasatende

• icone telefone para contato

51-3425-7610 Opção 3

Como funciona este serviço

Este serviço é prestado com a apresentação da tabela de serviços.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Este serviço é realizado no momento da consulta.

Formas de Prestação de Serviço

Este serviço é prestado online.