Orientação Nutricional

O Serviço de Nutrição oferece atendimento nutricional aos usuários e desenvolve diversas ações e programas na área da alimentação e nutrição com o objetivo de atender indivíduos em situação de maior risco nutricional.

Programa de Fórmulas Nutricionais – Programa Municipal que visa atender as demandas de pacientes moradores de Canoas com necessidade de fórmulas nutricionais. É feito o acompanhamento nutricional e entrega de fórmulas nutricionais, de acordo com a necessidade dos usuários e conforme disponibilidade de estoque. O município prevê o fornecimento das fórmulas nutricionais até que os processos dos usuários sejam deferidos pelo Estado.

Projeto Nascer – Programa Federal direcionado a crianças de zero a 12 meses de vida, filhas de mães com diagnóstico de HIV e em tratamento no Serviço de Atendimento Especializado – SAE. As crianças são atendidas por nutricionista, é feito o acompanhamento nutricional e entrega de fórmula infantil de acordo com a idade.

Ambulatório de Nutrição – Orientação nutricional para indivíduos com Doenças Crônicas Não Transmissíveis encaminhados pelas UBS.

Ambulatório de nutrizes:  Atendimento para mulheres encaminhadas pelas UBS para avaliação e orientação adequada sobre o manejo da amamentação para estimular o aleitamento materno e evitar o desmame precoce e a introdução de fórmulas infantis.

Grupos “Nutrindo a Vida”: Encontro mensal com pacientes portadores de DCNT. Os grupos são formados por no máximo 10 pacientes, que foram previamente atendidos no Ambulatório de Nutrição. Esses grupos são organizados por ciclo da vida (criança, adolescentes, adulto/idoso) e por características semelhantes entre os indivíduos.

Contato
Endereço:
Av. Guilherme Shell, 6184, Centro. Junto a Clínica de Saúde do Idoso no Prédio dos fundos.
Telefone: 3429-2961