Vai começar a edição 2019 das Competições Escolares Canoenses (CECA) para os atletas escolares no atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, skate, vôlei e xadrez nos dois naipes, masculino e feminino, em quatro categorias. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) registou um aumento no número de equipes participantes. A 29ª edição, que inicia no próximo dia 23, superou o número de inscrições do ano anterior. Ao todo, participam dessa edição 794 equipes, 65% a mais que no último ano.
A organização estima que, ao longo de 35 dias de competições, serão disputadas 1350 partidas com a participação de 6.700 alunos das 75 escolas inscritas das redes municipal, estadual e particular.
Com a implementação do Programa Talentos do Esporte, o CECA se torna uma oportunidade para que os atletas de maior destaque possam disputar uma vaga no programa que tem como objetivo o esporte de alto rendimento. “A comissão organizadora da SMEL espera que o CECA deste ano continue crescendo em qualidade técnica dos jogos e que se mantenha o clima de amizade e cooperação durante o evento”, espera João Luís Klein, coordenador do CECA.
A abertura acontece nesta terça-feira (23), às 9h30, no Centro Olímpico Municipal. O credenciamento dos atletas acontece às 8h30. A tabela de competição do dia de abertura será divulgada pela organização na segunda-feira (22), com partidas do handebol mirim masculino das escolas particulares e handebol juvenil feminino das escolas municipais.