Através de uma articulação entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, o empresário Rubens Goldenberg, e o Governo Federal, a Prefeitura de Canoas conseguiu o valor de R$1,5 milhão de reais para investimentos na saúde da cidade.
Além do valor, que deverá ser utilizado para liberar mais leitos de UTI nos hospitais de Pronto Socorro e Universitário de Canoas, também foram enviados 15 respiradores mecânicos e 15 mil testes rápidos para a cidade.
A secretária Simone Sabin destaca que o valor vai auxiliar a saúde nas ações de enfrentamento à pandemia, e apela para que a população continue seguindo as orientações da Prefeitura, com relação às medidas restritivas, para que a economia volte a crescer em breve. “A economia e a saúde andam juntas, mas para a economia girar, precisamos obedecer as autoridades para que o comércio possa reabrir logo”, declara.
Os 15 mil testes conseguidos agora, através da parceria com o Governo Federal, se juntam a outros 200 mil que também foram conseguidos através dessa união de esforços.