Servidores da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan I) realizaram na tarde desta quarta-feira (7) a doação de 150 quilos de alimentos e 85 peças de roupas para a Defesa Civil do município. A ação faz parte da campanha de arrecadação pela vacinação contra a Covid-19.
De acordo com a diretora da Pecan I, Magda Rosane da Silveira Pires, foram 51 servidores vacinados até o momento e a doação de alimentos e roupas é um gesto de agradecimento pela vacina. “Todos os colegas colaboraram com muita satisfação, porque a prioridade da vacinação para as forças de segurança era um pedido nosso. Agora, podemos trabalhar com mais tranquilidade na linha de frente do enfrentamento à pandemia”, destaca Magda.
O secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, afirma que as forças de segurança pública, entre Guarda Municipal, Susepe, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e agentes da Secretaria de Trânsito doaram, ao todo, 230 quilos de alimentos e 470 peças de roupas.
A campanha é organizada pela Defesa Civil e iniciou no drive thru da vacinação. Ela acontece também nas 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão realizando a vacinação. Segundo o coordenador, Igor Silveira de Sousa, as roupas são retiradas na própria Defesa Civil por pessoas cadastradas e os alimentos são destinados à comunidade ou ao Banco de Alimentos.
“Percebemos que muitas pessoas chegavam para a vacinação com mantimentos para doar. Por isso, organizamos essas doações e, hoje, temos uma grande corrente do bem atuando em prol das pessoas que mais precisam e que foram atingidas pela crise causada pela pandemia da Covid-19”, comenta Igor.
Quem quiser realizar doações, também pode comparecer diretamente à Defesa Civil, na Rua Bandeirantes, número 450, nos fundos do Corpo de Bombeiros.