Prefeito de Canoas se reúne com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília para criação de grupo de trabalho sobre o aeromóvel
Prefeito esteve reunido com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional.
O Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, esteve nesta segunda-feira (7) em Brasília para tratar de assuntos de interesse da população. Na primeira agenda do dia, o chefe do Executivo canoense esteve reunido com o chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Fernando Machado Diniz, para propor a criação de um grupo de trabalho para implantação do aeromóvel em Canoas. Com essa modalidade de transporte público, pode ser reduzida a emissão de 900 mil toneladas de CO2 por ano.
Para o prefeito Jairo Jorge, a ideia é construir junto ao Governo Federal uma articulação para que seja possível viabilizar o projeto o mais rápido possível. Ainda conforme o chefe do Executivo, com a implantação do aeromóvel, Canoas será referência no Brasil. “Do ponto de vista da economia e da sustentabilidade, vai qualificar a questão da mobilidade urbana e também projetar o município de Canoas, servindo como exemplo para o Brasil e para o exterior”, explicou.
O projeto de Canoas prevê 18 quilômetros de linhas e 24 estações, com capacidade para até 12 mil passageiros por hora e 82 mil por dia. O custo da obra está estimado em R$ 1,7 bilhão. É um meio de transporte de baixíssimos índices de poluição e o custo de implantação e de operação é baixo. O prefeito também convidou o ministro Rogério Marinho para a inauguração do Residencial Santa Fé, no dia 25 de junho, na semana comemorativa do aniversário de Canoas.
Doação de coletes refletivos para motoboys de Canoas abre inscrições
Podem se inscrever motoboys que residam em Canoas e comprovem atuação profissional, incluindo autônomos cadastrados no município; MEIs do ramo de entregas; profissionais contratados por empresas; entregadores cadastrados em plataformas.