Desde o início deste ano, a Prefeitura de Canoas vem travando uma batalha: o recolhimento de descarte irregular de lixo pelas ruas do município. Para intensificar a fiscalização e conscientizar a população, foi lançada nesta terça-feira (19) uma blitz para coibir o descarte irregular.
A primeira ação aconteceu na Rua da República, próximo aos trilhos do trem, e vai acontecer uma vez por semana, em todos os quadrantes da cidade. Além da orientação, quem for pego realizando o descarte irregular será multado, conforme legislação, uma vez que a prática se caracteriza como crime. Além disso, no local, a vala da Rua da República será canalizada, fechada e revitalizada, o que deve ajudar a resolver o problema da região.
A iniciativa é um esforço conjunto entre as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Transportes e Mobilidade, Segurança Pública e dos Direitos dos Animais.
Descarte irregular de lixo é crime! A Prefeitura de Canoas alerta: descartar lixo de forma irregular é crime e leva à multa. Os valores referentes às multas variam entre R$ 656,80 a R$ 1.313,60. Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão no telefone: 0800-510-1234 ou denunciar para a Guarda Municipal no (51) 3425-7612.