NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nenhuma notícia relacionada encontrada.
Foto: Divulgação - Meio Ambiente
Em cumprimento aos decretos Estadual e Municipal de prevenção à Covid-19, em que colocam os zoológicos na lista de atividades com alto risco de contaminação e que devem cobrar imunização, após período de adaptação, o Zoológico Municipal de Canoas iniciou a exigência do passaporte vacinal.
O MiniZoo adota, desde o início da pandemia, todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19. Além do passaporte vacinal, ainda são obrigatórios o uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e restrição de ocupação de 50%.
Comprovante da vacinação
A comprovação deverá ocorrer por meio do Certificado Nacional de Vacinação, expedido pela plataforma do Sistema Único de Saúde – aplicativo Conecte SUS, ou por outro meio comprobatório, como caderneta ou cartão de vacinação, emitido pelas secretarias Estadual e municipais de Saúde ou por outro órgão governamental, nacional ou estrangeiro.
Cronograma por idade
A exigência de apresentação do comprovante vacinal vai seguir um cronograma por idade, de acordo com o avanço da campanha de vacinação no estado.
– Pessoas com 40 anos ou mais terão que apresentar esquema vacinal completo com duas doses ou dose única já neste mês de outubro.
– Quem tem entre 30 e 39 anos, será obrigado a comprovar que recebeu a primeira dose ou dose única até 31 de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro.
– Já as pessoas de 18 a 29 anos devem ter recebido a primeira dose ou dose única até 30 de novembro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.
Escritório de Comunicação - PMC