Um temporal com ventos que chegaram a 109,3 km por hora, segundo a Base Aérea de Canoas, provocou estragos no município, nesta quinta-feira (25). Choveu cerca de 30% da média do mês (104mm) em apenas uma hora, o que causou alagamentos, queda de árvores, destelhamento de residências, queda no fornecimento de energia elétrica, entre outros transtornos à população, em algumas regiões da cidade.
O trabalho preventivo de limpeza de mais de 16.000 bocas de lobo, realizado pelas subprefeituras e pela Secretaria de Obras, garantiu o escoamento da água rapidamente. Para evitar os alagamentos e assegurar a drenagem das águas, as equipes também estão em constante trabalho nas Casas de Bombas, realizando as manutenções necessárias e, sobretudo, a retirada de lixo das grades de retenção.
Equipes da Defesa Civil e das subprefeituras seguem atendendo ocorrências e ainda contabilizam os estragos. Em caso de emergências, os canoenses podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 99322-5764.
DEFESA CIVIL A Defesa Civil de Canoas está à disposição da população 24h por dia, para casos de emergência em função de estragos como granizo, temporal e alagamentos. Atua com medidas preventivas de socorro, assistenciais e recuperativas, de forma a evitar, prevenir ou minimizar as consequências de desastres, dando suporte e assistência às populações atingidas e restabelecendo o bem-estar social.