Na terça-feira (5), a Prefeitura de Canoas e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso certificaram sete organizações que prestam serviços aos idosos. As certificações reconhecem e habilitam as entidades para participar de processos que exijam captação de recursos e programas sociais.
Receberam a certificação às entidades: Pestalozzi, Anjos do bem, Caminho da Paz,ILPI Buenas, ACADEF, La Salle, Casa Lar São Marcos e Parceiros Voluntários. O trabalho na certificação das entidades é contínuo e o recebimento de inscrições se dá por meio da Secretaria Adjunta do Idoso, pasta que está integrada à Secretaria Municipal de Cidadania, localizada na Rua Pedro Weingartner, 238 – Centro, telefone/Whats: (51) 98255 -1217.
O processo de reconhecimento se faz necessário, não somente pela exigência da lei 10741/2003 – Estatuto do Idoso, mas também para acesso aos recursos existentes no Fundo Municipal do Idoso e a possibilidade de autorização de captação de projetos e programas das entidades. A certificação também é pré-requisito para participação em grandes editais nacionais de financiamento de ações em prol do envelhecimento ativo.