Nesta quarta-feira (17), o Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) será realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Mathias Velho. Ao todo, serão distribuídas 200 fichas no local, das 9h às 16h. A ação visa incentivar e facilitar o cadastramento ou a atualização dos dados de pessoas em vulnerabilidade, para acesso a diversos programas e benefícios sociais.
Entre as ações da Prefeitura de Canoas que exigem o CadÚnico, estão: – O Restaurante Popular; – O Cesta Básica Canoense; – Oportunidade Canoense; – Auxílio Emergencial Canoense; – Castração, consultas e cirurgias de animais na SEBEA; -Passagem de ônibus para idosos (60-64 anos).
Os dados também são utilizados na concessão e manutenção de benefícios nas esferas estaduais e federais, como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
Canoas segue com a taxa de atualização do Cadastro Único (CadÚnico) mais alta entre as 10 maiores cidades do estado, com um índice de 84,9%. Quem deseja se inscrever ou atualizar o cadastro do CadÚnico pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região. É necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, se tiver.
Serviço O quê: Mutirão do CadÚnico Onde: CRAS Mathias Velho, Rua São Gabriel, 441, Mathias Velho Quando: quarta-feira, 15 de agosto Horário: das 9h às 16h (distribuição de 200 fichas)