Canoasprev realiza atividade de capacitação em Pró-Gestão
A certificação no âmbito do Pró-Gestão tem o objetivo de implantação das boas práticas de gestão que compõem os três pilares do Programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.
Na última semana, o Canoasprev realizou atividade de capacitação em pró-gestão voltada para os servidores do instituto e membros do conselho deliberativo e fiscal, no auditório da autarquia, ministrada pelos servidores da entidade, Leonardo Machado e Gisele Soares.
A certificação tem o objetivo de implantar boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem os três pilares do programa: controles internos, governança corporativa e educação previdenciária. O que permite um reconhecimento de excelência do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) que tenha aderido ao programa.
O objetivo é chegar ao nível III até o final de 2023, durante a vigência da certificação do RPPS e executar procedimentos periódicos de autoavaliação, além de assegurar a manutenção do cumprimento das ações correspondentes ao nível em que foi certificado, evitando assim, retrocessos em sua gestão e dificuldades na posterior renovação. “Estamos oferecendo os treinamentos e buscando as melhorias necessárias, para que a instituição mantenha seu alto nível”, destaca a presidente da instituição Caroline Lompa.