Direitos Humanos e Participação Social

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Social, atua na defesa dos direitos humanos em uma política de inclusão, promoção e acesso aos serviços socioassistenciais ofertados na rede municipal. Coordenar, articular políticas, analisar relações é fortalecer os programas que promovam à construção de uma sociedade mais justa, com propostas que assegurem a igualdade de condições e justiça social, valorizando a proteção e promoção de direitos referentes à igualdade racial, diversidade social, religiosa, étnica, de gênero, pessoas com deficiências, da criança, do adolescente, juventude, mulheres e pessoa idosa, bem como, combatendo a homofobia, racismo e a discriminação, consolidando uma sociedade igualitária, entre outros.

Diretorias Relacionadas

Criança e Adolescentes
Juventude
Pessoa Idosa
Mulher
Igualdade Racial e Imigrantes
Pessoa com Deficiência
Diversidade e Comunidades Tradicionais

  • icone horário atendimento

    8h às 18h

  • icone endereço departamento

    Fioravante Milanez, 256 - Centro

  • icone e-mail

    smdhps@canoas.rs.gov.br

  • icone telefone para contato

    (51) 3425.7609

Roberto Tietz

Secretário (2017-2020)

Morador de Canoas, Roberto Tietz tem uma larga experiência e vivência com a gestão, educação, direitos humanos e esporte. É pós-graduado em Psicopedagogia pelo Unilasalle e graduado em Educação Física pelo IPA. Tietz foi Secretário de Esportes (SMEL) e Diretor da Escola de Gestão e Cidadania do Instituto Canoas XXI, da Prefeitura de Canoas. À frente dos Direitos Humanos, é responsável por pastas como Igualdade Racial, Criança e Adolescentes, Mulher, Juventude, Diversidade, Pessoa com Deficiência e Idoso.

Implantou o Curso de Educação Física do Unilasalle, sendo o primeiro coordenador e professor do curso. Trabalhou também como diretor, coordenador e/ou professor das Escolas La Salle, Auxiliadora e Reino da Criança. No esporte, foi Gerente de Esportes do S.C.ULBRA (com diversos títulos regionais e nacionais) e Supervisor de Esportes Coletivos do E.C.Pinheiros-SP (maior clube social do Brasil), sendo agraciado com prêmios como Ayrton Senna, da Câmara Municipal de Canoas, Governo do Estado do RS e Campeão Brasileiro da CBV. Tietz também tem a experiência de trabalhar no exterior, onde foi técnico de voleibol do Pallavolo Lugano e Volley Lugano, na Suíça, além de comentarista convidado da Rádio Gaúcha, Rádio Grenal, Ulbra TV e TVCOM, entre outras emissoras.

SERVIÇOS RELACIONADOS

EVENTOS RELACIONADOS