Projeto proporciona integração entre empresários e fomenta desenvolvimento econômico em Canoas

O evento reuniu representantes das secretarias e órgãos da administração municipal e empreendedores

Foto: Guilherme Pereira

Para proporcionar maior cooperação entre empresários e o poder público e fomentar o desenvolvimento econômico do município, a Prefeitura de Canoas promoveu, nesta terça-feira (28), a terceira edição do Polígono Empresarial de 2021. Realizado na sede da Agência e Transportes Horizontina (ATRHOL), no bairro Industrial, o evento reuniu representantes das secretarias e órgãos da administração municipal e empreendedores da região.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, o encontro representa um canal de diálogo para receber as demandas da comunidade. “Nós estamos aqui hoje para ouvir as reivindicações dos empresários e trazer as respostas o mais rápido possível. Porque nós não ficamos esperando os problemas acontecerem. Nós vamos em busca dos problemas para encontrar soluções, essa é a orientação do prefeito Jairo Jorge”, destacou.

No evento, o grupo de empresários entregou um documento com os principais problemas enfrentados na região, que concentra vinte e dois empreendimentos. As pautas foram discutidas uma a uma com representantes de cada área da Prefeitura.

Uma das reivindicações apresentadas foi a necessidade de qualificação da iluminação pública, para melhorar a sensação de segurança. A secretária municipal de Serviços Urbanos, Alessandra Ramalho, lembrou que a prefeitura assinou um contrato com o BNDES para modernizar e qualificar a iluminação pública de Canoas. “Nós vamos fazer uma Parceria Público Privada para implantar iluminação pública em todos os pontos da cidade”, ressaltou.

Na área de Segurança Pública, o secretário municipal adjunto da pasta, tenente-coronel Marcelo Pitta, reforçou a importância do registro das ocorrências verificadas na região. “É muito importante que se faça o registro dos crimes que acontecem aqui, para que nós possamos atuar com mais eficiência nas áreas onde há mais violência e criminalidade. Também é importante a ligação das câmeras de vigilância dos empreendimentos ao nosso Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)”, salientou.

Polígonos Empresariais
Os Polígonos Empresariais foram criados pelo prefeito Jairo Jorge na última gestão na Prefeitura e retomados no início deste ano. O objetivo é atender o segmento empresarial e seus colaboradores em relação aos problemas que eles observam em suas regiões. Define-se por Polígonos Empresariais a delimitação de seis áreas do município com alta concentração de empresas e relevante potencial econômico: (Polígonos Hidrográficos Jorge Lanner, Berto Círio, Morart, Ozanan e Liberdade).Jorge Lanner; Berto Círio; Morart; Ozanan e Liberdade.

Escritório de Comunicação - PMC