A manhã desta quinta-feira (13) começou com muita animação e energia no ginásio do Colégio Maria Auxiliadora, cedente do espaço para as disputas de vôlei mirim feminino (nascidos em 2009-2010) da Competição Escolar Canoense (Ceca) 2022.
Os jogos contaram com a participação de cerca de 150 pessoas entre as 10 equipes nas disputas, professores e coordenadores. As escolas participantes foram: Estadual Guanabara, as municipais de Ensino Fundamental Gonçalves Dias, Pernambuco, General Osório, Arthur Pereira de Vargas e João Paulo I, as particulares Colégio da Imaculada, La Salle Canoas, La Salle Niterói e a parceira na cedência do espaço, Colégio Maria Auxiliadora.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), através da Diretoria de Esporte Educacional. A competição tem como objetivo a integração de alunos das três redes de ensino do município.
“Este ano realmente está sendo um desafio, não só para a minha equipe como para todas as outras escolas, pois nesses dois anos sem competir foi preciso refazer algumas etapas. É importante ressaltar que nessa edição de retorno estamos contando mais com a participação do que com o resultado”, destaca o professor de Educação Física do Colégio da Imaculada, Vladimir Flores.
Para aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Osório, Emanuelle Rodrigues, o preparo para as disputas foi muito importante, já que integrou a equipe. “O Ceca é uma oportunidade para eu e meus colegas desenvolver na quadra da competição o que treinamos na escola; nós trabalhamos bastante isso, a nossa equipe está bem integrada”.
Próximas disputas
As disputas de outubro serão nas modalidades de skate, futebol masculino, vôlei mirim feminino e masculino, basquete pré-mirim masculino, futebol juvenil feminino e masculino, handebol mirim feminino e masculino.