O condutor de um carro Aircross, com licenciamento vencido, habilitação suspensa e sinais de embriaguez, tentou fugir da barreira da Balada Segura e acabou colidindo em um veículo Ecosport, entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Doutor Barcelos. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (12) durante a operação, concentrada no bairro Marechal Rondon.
“O condutor do automóvel atingido foi levado para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Ele se queixou de muita dor no peito”, relata o chefe da Unidade de Fiscalização de Trânsito, Jean Ruthes. O homem que provocou o acidente foi levado a UPA mais próxima, depois conduzido a Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA) pela Guarda Municipal e posteriormente, apresentado pela Polícia de Trânsito para decretar o flagrante.
A barreira da Balada Segura ocorreu no cruzamento da avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira com a rua Pinto Bandeira, no bairro Marechal Rondon. Conforme o relatório da Equipe de Fiscalização do Trânsito, foram abordados 77 condutores, totalizando seis automóveis e uma motocicleta recolhidos, e 64 autuações. O trabalho verificou 32 casos de motoristas dirigindo sob a influência de álcool.
A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, preservando vidas e garantindo mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade e conta com a participação da Guarda Municipal de Canoas e da Brigada Militar, que garantem a segurança durante as operações.
Números da ação de sexta-feira (12/1): – Veículos abordados: 77 – Veículos autuados: 51 – Total de autuações: 64 – Veículos recolhidos: 7 – CNHs recolhidas: 1 – Alcoolemias: 32 – Veículos que tiveram o pagamento de débitos realizado no local e não foram recolhidos ao depósito: 11