Em agosto, a Prefeitura de Canoas realizou o atendimento de 535 pessoas em Mutirões de Cadastro Único (CadÚnico). Durante o mês foram realizadas cinco edições, totalizando 306 novos cadastros e 229 atualizações. Canoas segue com a taxa de atualização do Cadastro Único (CadÚnico) mais alta entre as 10 maiores cidades do Estado. O município tem um índice de 84,9%, que representa 27.773 famílias com cadastro atualizado no programa.
Além dos Mutirões, quem deseja se inscrever ou atualizar o cadastro do CadÚnico pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região. É necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, se tiver.
Entre as ações da Prefeitura de Canoas que exigem o CadÚnico, estão:
– O Restaurante Popular; – O Cesta Básica Canoense; – Oportunidade Canoense; – Auxílio Emergencial Canoense; – Castração, consultas e cirurgias de animais na SEBEA; – Passagem de ônibus para idosos (60-64 anos).
Os dados também são utilizados na concessão e manutenção de benefícios nas esferas estaduais e federais, como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
Confira os endereços e contatos dos CRAS em Canoas