Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/vacinação-covid_gustavo-garbino-11.jpg

Canoas vacina contra a Covid-19 pessoas com 30 anos ou mais nesta quinta-feira

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

A vacinação contra a Covid-19 chega nesta quinta-feira (5) para a população de 30 anos ou mais. A aplicação ocorrerá em 27 unidades básicas de saúde (UBSs), em horário estendido, das 8h às 20h. 

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Nesta quarta-feira (4), 3.507 pessoas a partir de 31 anos receberam a primeira dose do imunizante. 

Segue no município a vacinação de adolescentes com comorbidades, entre 12 e 17 anos, gestantes e puérperas. Para este público, o atendimento acontece na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. No local, também ocorre a aplicação da segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 14 de maio.

 

Quinta-feira (05)

Público: pessoas a partir de 30 anos

Locais: 27 UBSs, das 8h às 20h

Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência.

Confira os endereços das unidades aqui

 

Público: adolescentes com comorbidades, entre 12 e 17 anos, gestantes e puérperas 

Local: Sala de Imunização do HU (Av. Farroupilha, 8001, bairro São José), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h

Documentação

Gestantes e puérperas: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança.

Adolescentes com comorbidades: documento de identidade com foto e CPF,  comprovante de residência e atestado médico que confirme a doença pré-existente. Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração

 

Lista de comorbidades para vacinação de adolescentes:

Obesidade grave (acima do percentil 97 ou escore Z acima de 2 desvios – através das avaliações e curvas de crescimento)

Pneumopatias Crônicas Graves (asma – medicamentos em uso: broncodilatador de longa ação (formoterol/salmenterol) + corticoide inalatório ou uso de corticoide sistêmico (oral) contínuo ou história prévia de internação hospitalar/UTI (após os dois anos de idade) ou displasia broncopulmonar)

Doenças congênitas (raras, genéticas e/ou autoimunes)

Imunodeprimidos (doença congênita/rara/genética/autoimune, neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual (em tratamento)