Neste sábado (30), quem estiver passeando pelo Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), poderá prestigiar o espetáculo “Circo de Horrores e Maravilhas”, que tem participação gratuita e aberta a todos os públicos. A apresentação será em frente ao MiniZoo, a partir das 16h, com duração aproximada de 45 minutos.
O “Circo de Horrores e Maravilhas” é uma farsa (gênero dramático cômico) baseada nos tradicionais circos dos horrores do início do século passado, que exibiam pessoas ‘diferentes’ como objetos de diversão.
A música é executada ao vivo e traduzida simultaneamente em Libras, pelas próprias atrizes. O objetivo é inserir a Libras naturalmente no contexto do espetáculo, proporcionando a compreensão do texto pelos surdos e familiarizando as demais pessoas à linguagem dos sinais.
Sobre a atração
O espetáculo reflete sobre a exclusão, de uma forma divertida e poética. A mulher barbada, a gigante e as siamesas são algumas das atrações internacionais que descortinam suas histórias. Os personagens mostram a superação das dificuldades frequentemente vividas por aqueles que não se enquadram nos padrões de normalidade impostos pela sociedade.