Para identificar a população LGBTQIAPN+ residente no município, a Prefeitura de Canoas, através da Coordenadoria das Diversidades e dos Povos e Comunidades Tradicionais, segue com o formulário do censo aberto. A iniciativa tem o objetivo de mapear os munícipes que se identificam dentro do segmento para que seja possível quantificar a população e, assim, criar políticas públicas.
“Para que seja possível construir políticas públicas para a população LGBTQIANP+, é fundamental termos dados demográficos sobre a população. Com a proposta do Censo, nós queremos mapear esses dados para que se possa atender ao segmento de forma efetiva”, explica o secretário especial da Coordenadoria, Márcio Centeno.
O formulário está disponível aqui. A pesquisa ficará aberta permanentemente. Por ser de forma voluntária e anônima, as informações pessoais dos participantes não serão identificadas, com base na Lei Geral de Proteção de Dados.
Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a Coordenadoria das Diversidades, Povos e Comunidades Tradicionais, pelo número (51) 99326-1321 ou e-mail cdctcanoas@gmail.com.