Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/04/vacinacao-covid_gustavo-garbino-25.jpg

Central de Vacinas e Unidade Santa Isabel vacinarão neste sábado

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino/PMC

Em Canoas, as vacinas da Covid e da Influenza serão disponibilizadas neste sábado (4), em dois locais. Para as crianças, a vacinação acontece exclusivamente na Unidade de Saúde Santa Isabel, na rua Frei Orlando, 141, Centro.

O atendimento será das 8h às 16h, com distribuição de fichas até às 15h45. Serão aplicadas as doses 1 ou 2 da Covid para crianças dos 5 aos 11 anos. A vacina da influenza estará disponível para crianças a partir dos 6 meses até os 9 anos, 11 meses e 29 dias.

Para os adultos a vacinação será somente na Central de Vacinas, localizada na Estação Canoas da Trensurb. O espaço funciona das 8h às 17h, com distribuição até às 16h45 e serão disponibilizadas todas as doses da Covid, para jovens, adultos, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. No local não são realizadas doses infantis.

A vacina é a principal ferramenta para evitar as formas graves de doenças respiratórias e, com isso, as internações e, em casos mais extremos, o óbito.

Escritório de Comunicação/PMC