O secretário Francisco Nunes da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade participou na manhã desta quinta-feira (10) de um encontro que debateu soluções para o transporte público de Canoas. Ele ressaltou a importância de encontrar viabilidades para o transporte coletivo da cidade. “Com a pandemia, agravou a queda dos passageiros. Esta queda trouxe grandes dificuldades ao setor. Estamos trabalhando muito para encontrar soluções”.
A secretária adjunta da Secretaria de Transportes, Letícia Xavier, apresentou um estudo que abordou uma série de informações de análises do transporte coletivo nos últimos 10 anos em Canoas. O material apresenta uma queda de 50% dos passageiros na utilização do sistema de transporte urbano na cidade.
O evento, que faz parte de uma série de ações que a Secretaria de Transportes e Mobilidade vêm realizando, visa implementar soluções inovadoras para o transporte público do município. Para apresentar propostas e projetos que estão dando certo em outras cidades, o encontro contou com a participação do especialista em Mobilidade Urbana Ativa, Rodrigo Tortoriello, que trouxe exemplos de projetos de mobilidade e formas de financiamento no setor para desonerar e atrair mais passageiros ativos.
Participaram do evento o secretário Francisco Nunes, o diretor de transportes Lucas Lacerda, a secretária adjunta Letícia Xavier, o secretário adjunto Matheus Tusset, o assessor da SMTM Sandro Fernandes.