A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no bairro Guajuviras, abriu as comemorações, nesta quarta-feira (12), da 1ª Feira do Livro. Até o sábado, a instituição recebe diversas atividades sobre literatura, como conversas com escritores e apresentações de teatro, além da venda de livros.
Neste período, a escola ficará aberta também para os cidadãos e tem a presença de autores como: Henrique Martins de Freitas, Demétrio Leite, Ivonete Chinden Pereira, Mário Amaral Teixeira e Rogério Pereira. A programação também terá oficina de desenho, com André Soares Pereira, declamação de poesia e sessão de autógrafos com autores mirins. O cronograma ainda terá apresentações das peças teatrais “A Margarida Trá lá lá”, com Deisy Meneguel, e “A Magia do Alfabeto”, encenada pelas professoras da escola.
O patrono da 1ª Feira do Livro da EMEF Paulo Freire, Jairo Luiz de Souza, comemorou o fato de ter sido indicado ao posto e afirmou que o seu papel será fomentar a paixão pelos livros nos alunos. “É desde o início da vida que você forma os leitores, que desperta o interesse e a curiosidade pela literatura. Por isso, é importante que escolas façam atividades como esta Feira do Livro” comentou.
A feira vai funcionar na quinta-feira (12) e na sexta-feira (13) das 9h às 12h e das 13h às 17h. No sábado (14), o horário será das 9h às 12h.