Na tarde deste domingo (25), durante patrulhamento de rotina no bairro Rio Branco, em Canoas, a Guarda Municipal efetuou a prisão de dois indivíduos que estariam cometendo assaltos a pedestres na região. Com a ajuda do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que repassou informações sobre a ocorrência, os guardas Leandro Moraes e William Nunes realizaram a abordagem dos suspeitos na Rua Cairú.
Com a dupla, foi recuperada uma motocicleta em situação de roubo e com placas adulteradas, além de um revólver calibre 22 em ocorrência de furto. O guarda Moraes ressaltou a importância do trabalho ostensivo da Guarda Municipal, principalmente agora que está armada. “Sempre desempenhamos este trabalho de patrulhamento preventivo. Contudo, antes do armamento, dependíamos da Brigada Militar para proceder com as abordagens e, muitas vezes, acabávamos perdendo os suspeitos”, relata Moraes.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde foi lavrado o flagrante que indiciou os dois por receptação e porte ilegal de arma.