Jogos de Integração dos Idosos Canoenses é marcado por empolgação e alegria

Música, dança e diversão estiveram presentes ao longo do dia de atividades, que contou com 150 participantes
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

Os Jogos de Integração dos Idosos (Jiidos) chegaram a sua 22° edição sendo marcado pela empolgação e alegria dos cerca de 150 participantes presentes, reunidos nesta sexta-feira (7) no Centro Olímpico Municipal.

A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), através da Diretoria de Esporte de Participação e Lazer, em parceria com a Secretaria do Idoso. O evento faz parte do calendário municipal da Semana da Pessoa Idosa e foi acompanhado pelo prefeito Nedy de Vargas Marques.

Música, dança e diversão estiveram presentes ao longo do dia de atividades, que contou com a participação das equipes vindas de unidades esportivas da Smel – Centro Olímpico Municipal, Parque Esportivo Eduardo Gomes, Centro Esportivo São Luís, Centro Esportivo e Cultural Martin Luther King – e dos grupos parceiros: Grupo Amizade Niterói, Centro de Convivência do Idoso, Marcílio Dias, Os Prateados, Florescer, Viva a Vida e os Vencedores.

“É contagiante ver a alegria e a emoção dos nossos idosos com a retomada dos jogos após mais de dois anos de pandemia. Sem dúvida, eles foram o público mais afetado. As atividades esportivas, de lazer e integração possibilitam aos nossos idosos viver mais e melhor, com uma vida digna e mais saudável”, destacou o prefeito, que arriscou um lance jogo do frango.

Caminhadas e saúde

Participante dos Jogos e frequentadora do Parque Esportivo Eduardo Gomes, a aposentada Egla Munhoz contabiliza os benefícios para a saúde. “Há 14 anos faço caminhada no parque. Quando conheci o grupo fiquei surpresa, pois nem imaginava que existia esse tipo de atividade, como a ginástica, o pilates e o câmbio, e hoje participo delas. Desde que comecei, melhorei tanto na parte física como na cabeça”.

Os Jiidos são o momento de encontro dos grupos da melhor idade que fazem parte das atividades oferecidas nos centros de esportes e pelos parceiros, de vivenciar o exercício da convivência e a troca de experiências. “O esporte tem esse poder de transitar desde a primeira infância até a melhor idade, e nós ficamos muito fe