Iniciado no dia 11 de junho, a Acolhida do Bem completou três semanas no último sábado, 2 de julho. Ao todo, a ação da Prefeitura de Canoas, que tem como objetivo abrigar moradores em situação de rua durante o inverno, já ajudou mais de 1000 pessoas na cidade e 43 pets. O local da assistência, oferecida há 24 dias, é o ginásio do Colégio São Paulo (Rua Lajeado, 1.300, bairro Niterói), cedido pela Fundação LaSalle para esta edição.
O Movimento Ação por Canoas (MACA) realizou um brechó com doações de roupas onde eles puderam escolher um kit de roupas com calça, blusas, casacos, roupas íntimas, meias e calçados. Também foram servidos 100 cachorros quentes e suco de laranja para quem entrava no local. No local, diariamente, todos recebem um kit de higiene individual com toalha, sabonete, papel higiênico, shampoo, escova de dente e pasta dental, e logo em seguida são encaminhados para um banho quente. Nas ruas, as equipes fazem rondas para transportar a população até o ginásio.
“Para o MACA, é uma grande alegria participar junto à prefeitura de Canoas deste movimento tão importante que é a Acolhida do Bem. Nas próximas semanas estamos organizando uma Festa Junina e uma noite de cinema para os moradores”, destacou o presidente do Movimento Ação por Canoas (MACA), Giovanni Rocha.