As inscrições para o sorteio de vagas em creche e pré-escola começaram nesta quarta-feira (21), em seis pontos da cidade. Responsáveis por crianças com idade de frequentar a Educação Infantil devem ir até os locais para inscrevê-las no sorteio, até o dia 28 de novembro. Para fazer o cadastro, é preciso ir pessoalmente até uma das quatro subprefeituras dos quatro quadrantes da cidade ou nas escolas Carlos Drummond de Andrade, no Guajuviras, e Professor Thiago Würth, na Mathias Velho. No primeiro dia de atendimento, cerca 1.900 crianças foram cadastradas para o sorteio.
As inscrições presenciais foram escolhidas por dar maior igualdade, transparência e segurança ao processo do sorteio. Como o uso da internet ainda é uma barreira para muitas famílias, que não têm em casa computadores e/ou acesso à web, o modelo on-line traria desequilíbrio à disputa. O critério para seleção para o acesso às vagas da Educação Infantil será feito por sorteio, a ordem da inscrição não altera em nada na classificação. Por isso, os pais e responsáveis podem escolher o melhor dia para ir até os locais onde estão sendo realizadas os cadastros.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, até o dia 28 de novembro, entre 10h e 19h, sem fechar ao meio dia. A Prefeitura providenciou toda a estrutura necessária para receber os pais e responsáveis que farão as inscrições, com toldos, cadeiras, bebedouros e banheiros químicos.
Locais de Inscrições:
Subprefeitura Região Nordeste:
Rua Alexandre de Gusmão, 2080, Bairro Estância Velha.
Subprefeitura Região Noroeste:
Rua Candelária, 441, Bairro Mathias Velho.
Subprefeitura Região Sudeste:
Rua Marechal Rondon, 100, Bairro Niterói.
Subprefeitura Região Sudoeste:
Rua Edgar Fritz Muller, 430, Bairro Rio Branco.
EMEF Carlos Drummond de Andrade:
Rua Seis, 400, setor 5 Quadra X, Bairro Guajuviras.
EMEF Professor Thiago Würth:
Avenida Rio Grande do Sul, 4240, Bairro Mathias Velho.
Documentos necessários:
No momento da inscrição, deverão ser apresentados os seguintes documentos e informações:
Do responsável pela inscrição:
-CPF ou RG do responsável pela inscrição;
-Comprovante de residência em Canoas em nome do pai, da mãe ou do responsável legal pela criança.
Da criança:
-Certidão de nascimento ou RG
Não é necessário levar cópias dos documentos.