Mais de 2 mil jovens já participaram da 12ª Semana da Juventude

Atividades estão acontecendo em diferentes locais do município e têm mobilizado a comunidade juvenil. O encerramento da Semana acontece no sábado.

A 12ª Semana da Juventude de Canoas está mobilizando a comunidade juvenil do município em várias atividades que vêm acontecendo em diferentes locais. Até esta quinta-feira (9), mais de 2 mil jovens já haviam participado de alguma das atividades que integram a programação, que se encerra no sábado (11).

Na quarta-feira (8), dezenas de jovens participaram das atividades de esporte, lazer e dança, como fit dance, aula de ritmos e apresentações artísticas no Centro Social Urbano Mathias Velho. Além disso, o local ainda contou com o banco de informações formado pelas diretorias e secretarias municipais. Pela noite, os jovens acompanharam o documentário “De Boca em Boca”, no Teatro do Sesc.

A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Doutor Rui Cirne Lima, Djenifer de Mello Reis, apresentou uma coreografia de dança com as colegas e afirma que o grupo vinha ensaiando há três meses para a apresentação. Sobre a Semana da Juventude, Djenifer ressalta: “estamos nos divertindo muito com as atividades. É um momento que a gente consegue se expressar, trocar experiências e ideias. Além disso, ainda aprendemos muito com as palestras e orientações que são oferecidas para os jovens”.

A programação continuou nesta quinta-feira na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Drummond de Andrade, no Guajuviras, com oficinas de capoeira e grafitagem, aula de ritmos e teatro. Pela manhã, ainda aconteceu a Mostra Estudantil de Dança, no Teatro do Sesc. Já na sexta-feira, acontecem palestras do Papo de Responsa nas Escolas Estaduais de Ensino Médio (EEEM) Guarani e Visconde do Rio Branco.

Para o secretário especial da Juventude, Rubielson Medeiros, “a Semana da Juventude está sendo um sucesso. Estamos superando todas as nossas expectativas de público. Agradecemos aos organizadores, apoiadores e, principalmente, à juventude canoense pela mobilização”.

Com o tema ”Juventude, um fazer de cidadania”, a 12ª Semana da Juventude de Canoas visa levar ao jovem canoense conhecimento, reflexão, diversão, informação e troca de experiências. O evento é uma iniciativa da Diretoria da Juventude, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SMEL), da Educação (SME) e da Saúde (SMS), do SESC, dos Parceiros Voluntários e das Faculdades QI. Entre os apoiadores estão outras secretarias municipais, as escolas da rede pública, o Conselho Municipal da Juventude e a Polícia Civil (DENARC/DPCA).

Confira a programação completa aqui.

Mais fotos: