Três dias intensos de competição marcaram as disputas do Atletismo do Ceca 2023. Com recorde de participação em 31 edições, foram 611 alunos, entre as categorias mirim, infantil e juvenil, disputando modalidades como salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, lançamento de pelota e corrida nos 50 metros, 400 metros e revezamento 4 x 50 metros.
Nataly Keisy, aluna da EMEF Max Adolfo Oderich, comentou a importância de participar do evento: “Eu achei o Ceca uma experiência bem legal, para não ficar só na escola, principalmente porque eu gosto muito de praticar esporte, até já ganhei o troféu de vôlei”. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), por meio da Diretoria de Esporte Educacional.
Sobre o Ceca As Competições Escolares Canoenses tem como objetivo estimular a prática esportiva escolar e a cidadania, oportunizando a atividade competitiva em âmbito escolar e a revelação de talentos com potencial esportivo, além de proporcionar situações para educação e integração entre alunos através do esporte. A competição conta com as modalidades de judô, atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, xadrez, voleibol, skate e hóquei. A novidade deste ano é a inclusão das categorias de ginástica rítmica e artística.
Próximas disputas Ceca Hóquei – segunda (5) e terça (6), das 8h às 17h, no Centro Olímpico Municipal (COM)