Neste 22 de abril, Dia da Mundial da Terra, o secretário do Meio Ambiente, Paulo Ritter, e o diretor de Educação Ambiental Claudinei Teixeira, receberam as embaixadoras da Ong Instituto Limpa Brasil, Maria Inês Pacheco e Jaqueline Araújo Pilar, que trouxeram a Canoas a proposta de um protocolo de intenção para tratar do tema de mudanças climáticas. O secretário assinou, simbolicamente, uma carta se comprometendo com a causa, em nome da cidade.
Em uma ação realizada nas cidades brasileiras neste Dia da Terra, embaixadores, líderes e voluntários da Organização Não Governamental estão entregando a carta às Secretarias de Meio Ambiente, sugerindo a implementação de conteúdos sobre mudanças climáticas na Educação. O tema proposto para este ano é “Restaure Nossa Terra”, e umas das atividades é este movimento como ação simbólica, de proposição conjunta e ampliação de parcerias.
O Instituto Limpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a conscientização da população brasileira para a preservação do meio ambiente e da vida, por meio da realização de projetos integrados que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo.