Nesta sexta-feira (9), tem nova edição do Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico). A ação acontece na EMEF Rio Grande do Sul, Bairro Mato Grande, das 9h às 12h, com a distribuição de 50 fichas.
O objetivo do programa é incentivar e facilitar o cadastramento ou a atualização dos dados de pessoas em vulnerabilidade, para acesso a diversos programas e benefícios sociais. Para participar, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, se tiver.
Entre as ações da Prefeitura de Canoas que exigem o CadÚnico, estão: – O Restaurante Popular; – O Cesta Básica Canoense; – Oportunidade Canoense; – Auxílio Emergencial Canoense; – Castração, consultas e cirurgias de animais na SEBEA; -Passagem de ônibus para idosos (60-64 anos).
Os dados também são utilizados na concessão e manutenção de benefícios nas esferas estaduais e federais, como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros.
Serviço O quê: Mutirão do CadÚnico Onde: EMEF Rio Grande do Sul, Rua Wenceslau Bras, 35, bairro Mato Grande Quando: sexta-feira, 9 de setembro Horário: das 9h às 12h (distribuição de 50 fichas)