A Operação Amanhecer Seguro, promovida pela Secretaria de Segurança Pública de Canoas, iniciou ano passado com o objetivo de garantir a segurança dos canoenses no horário em que muitos estão indo ou retornando de seus trabalhos.
Segundo dados do Observatório de Segurança Pública de Canoas, o mês de outubro registrou um baixo número de roubos a pedestres desde o início do ano, totalizando 6 ocorrências. Em janeiro, foram registradas 14 ocorrências, para fins de comparação.
Essa redução reafirma a eficiência das operações realizadas pela Guarda Municipal, que está em constante aperfeiçoamento para oferecer mais segurança para a população. “Essa redução nos índices de ocorrências de roubo a pedestres nos incentiva cada vez mais trabalhar continuamente em prol da população Canoense”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel Marcelo Pitta.
A Operação Amanhecer Seguro conta com o auxílio do relatório Mapas Semanais, desenvolvido pelo Observatório de Segurança Pública. Através destes dados, é possível identificar geograficamente as incidências, o perfil e as características, para então, desenvolver as ações.
Canoas reduziu 45% dos roubos a pedestres nos últimos 5 anos
Os dados coletados pelo Observatório de Segurança Pública de Canoas ainda apontam que, nos últimos 5 anos, Canoas reduziu em 45,1% os roubos a pedestres, em um comparativo de janeiro a outubro de cada ano.
Em caso de denúncias ou emergências, a comunidade canoense pode acionar a Guarda Municipal de Canoas pelo telefone 153 ou, então, através do WhatsApp, pelo telefone (51) 99301-4751.