Foi realizada nesta sexta-feira (7) uma blitz para fiscalizar a validade do laudo de inspeção dos veículos, documento que serve para comprovar que o mesmo pode operar no transporte individual de passageiros. O comprovante atesta as condições de segurança do veículo. Ao todo, foram fiscalizados 14 veículos, 8 deles encontravam-se irregulares e foram retirados de circulação e autuados.
Conforme o secretário dos Transportes e Mobilidade, Francisco Nunes, os documentos exigidos na ação garantem ainda que o condutor não possua antecedentes criminais.
“Estamos trabalhando para qualificar e recuperar a qualidade transporte dos táxis, garantindo a segurança dos usuários em todos os sentidos. Faremos todos os modais de transporte funcionarem de maneira confiável e segura”, revelou.
Também foi verificado se os condutores estavam cadastrados no órgão gestor, uma vez que isso garante ao passageiro que ele está sendo transportado por um condutor profissional.
Doação de coletes refletivos para motoboys de Canoas abre inscrições
Podem se inscrever motoboys que residam em Canoas e comprovem atuação profissional, incluindo autônomos cadastrados no município; MEIs do ramo de entregas; profissionais contratados por empresas; entregadores cadastrados em plataformas.