Prefeitura vai receber emenda de R$ 500 mil para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas

Foto: Vinicius Thormann PMC

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) foi beneficiado com a destinação de recursos financeiros no valor de R$ 500 mil. A verba, vinda por Emenda Parlamentar indicada pelo deputado federal Pedro Westphalen, foi anunciada durante o projeto Prefeitura Resolve, nesta quarta-feira (13). O parlamentar foi recebido pelo prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques ao lado do diretor administrativo do HPSC, Marcelo Elisio Oliveira.

Destinado através do Orçamento Geral da União de 2024, através do Ministério da Saúde, os fundos serão direcionados para custeio das operações essenciais do hospital, assegurando a ampliação e o aperfeiçoamento dos serviços prestados à comunidade.

“Quero agradecer de coração ao deputado Pedro Westphalen por olhar para nós e contribuir de forma tão significativa. Esse recurso vai direto para onde mais importa: o cuidado com a saúde da nossa população. Tenho certeza de que esses recursos serão importantes para qualificar os atendimentos e salvar vidas”, destaca o prefeito Nedy. O deputado também destinou outra emenda parlamentar, de R$ 90 mil, para a Liga Feminina do Combate ao Câncer de Canoas.

“Este passo representa um marco importante no compromisso do hospital em assegurar a excelência no atendimento à saúde e o bem-estar dos cidadãos”, celebra o diretor administrativo do HPSC.

Sobre o Hospital de Pronto Socorro:

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas é uma instituição 100% SUS e conta com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada. Atualmente sob a gestão do IAHCS – Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde, contratado pelo Município par administrar a instituição, o HPSC é referência para 102 cidades.

Texto: Daiane Wolk
Edição: Clarissa Colares e Sibeli Fagundes