O Procon Canoas vem desenvolvendo um amplo projeto para auxiliar a população no que tange a educação financeira e o superendividamento. Para isso, a diretora do Procon, Taís Marques, e o chefe de Unidade, Daniel Braul, participaram do Seminário Procons Brasil, realizado em Santa Maria, na última semana.
As palestras aconteceram de forma presencial e online e tiveram a participação de representantes de Procons de diversos Estados do país. De acordo com Taís, os temas debatidos foram de suma importância e de grande relevância ao setor de defesa do consumidor. “Destaco a apresentação da secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues, que falou sobre Perspectivas e Aplicabilidade da Lei 14.181/21 – Superendividamento. Vamos lançar a iniciativa de auxiliar os superendividados em breve e, por isso, buscamos mais informações, conhecimentos e experiências sobre o assunto”, afirma.
Além disso, a diretora ainda destaca que o Seminário oportunizou aos mais diversos órgãos de defesa do consumidor uma troca de experiências, promovendo discussões de diversos temas, dentre os quais a proteção de dados e a Lei do Superendividamento. “Assuntos de extrema relevância, uma vez que têm sido crescentes as reclamações nestas áreas. Nosso objetivo é qualificar, cada vez mais, o atendimento realizado pelo Procon aos canoneses”, salienta Taís.