Projeto leva prefeito às EMEIs para ouvir demandas da comunidade escolar em Canoas
Segunda edição do projeto Café com Prefeito promoveu diálogo entre o prefeito Airton Souza e diretoras de EMEIs sobre desafios, avanços e melhorias para a comunidade escolar
Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
A Escola Municipal de Educação Infantil Laney Langaro, no bairro Olaria, recebeu, na manhã desta quinta-feira (10) a segunda edição do projeto “Café com Prefeito: Educação Infantil em foco”. O encontro reuniu o prefeito Airton Souza, a diretora da unidade, Carolina Pulgatti, e as diretoras das EMEIs Pé de Moleque, do bairro Estância Velha, e Olga Machado Ronchetti, do bairro Gajuviras.
Idealizada pela Diretoria da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME), a iniciativa busca promover momentos de escuta, diálogo e troca de experiências entre o prefeito, gestores escolares e profissionais que atuam diretamente na Educação Infantil. A proposta é que o café da manhã seja realizado uma vez por semana, contemplando, até dezembro, todas as EMEIs de Canoas.
Durante o encontro, foram compartilhadas experiências do cotidiano das escolas, além de demandas, desafios e ações que vêm contribuindo para qualificar o atendimento oferecido às crianças. A aproximação também permite que a gestão municipal conheça de forma mais direta a realidade de cada comunidade escolar.
Para o prefeito Airton Souza, a iniciativa fortalece o diálogo entre o poder público e as escolas e contribui para a construção de soluções que atendam às necessidades da comunidade.
“É uma experiência que estamos tendo e que tem sido muito proveitosa. Estar próximo da comunidade escolar, ouvir, dialogar, trocar experiências e construir possibilidades nos ajuda a buscar sempre o melhor para as nossas crianças, para os nossos professores e para toda a comunidade escolar. Queremos que as famílias tenham tranquilidade e segurança ao deixar seus filhos na escola enquanto trabalham. É assim, ouvindo as pessoas e trabalhando juntos, que vamos construindo uma cidade cada vez melhor e mais feliz”, destaca o prefeito.
A diretora da EMEI Laney Langaro, Carolina Pulgatti, ressalta a importância da presença do prefeito dentro das escolas para que a gestão municipal possa conhecer de perto tanto as dificuldades quanto os avanços vivenciados pelas equipes.
“É muito importante que o prefeito possa conhecer de perto a nossa realidade, a nossa comunidade e o trabalho que desenvolvemos diariamente. Esse contato direto aproxima o governo das escolas e permite que possamos apresentar tanto os desafios que enfrentamos quanto as experiências que têm dado certo. Também é uma oportunidade de agradecer pelos avanços que temos percebido, especialmente com a implementação dos tênis nos uniformes e a contratação dos monitores de inclusão. O trabalho desses profissionais tem feito uma diferença muito grande e já conseguimos perceber avanços importantes no desenvolvimento e na inclusão das nossas crianças”, afirma Carolina.
14ª Femucitec reúne 135 projetos e incentiva a pesquisa científica entre estudantes de Canoas
Feira promovida pela Secretaria Municipal de Educação ocorre nos dias 16 e 17 de setembro, no Campus Canoas do IFRS, com participação de 40 escolas, 390 estudantes e 138 professores
Canoas realiza desfile cívico neste domingo com participação de escolas, atletas e entidades
Evento acontece na Avenida Farroupilha, em frente ao Park Shopping, e celebra o tema “Canoas, minha terra, município de valor”; trânsito terá alterações a partir do sábado (29)