A construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mato Grande será retomada no mês de julho. Documento assinado, nesta semana, pela prefeita de Canoas em exercício, Gisele Uequed, garante o retorno dos trabalhos, paralisados desde 2016. Para que as obras voltassem, a Prefeitura de Canoas fez um trabalho em conjunto com o Ministério da Educação para reconquistar os recursos, já que a construção foi abandonada em 2016.
Além disso, o Executivo Municipal também conseguiu, junto ao Governo Federal, que o modelo do prédio fosse modificado. Antes, a EMEI seria construída na Metodologia Inovadora, com material totalmente pré-fabricado como resinas, isopor e gesso. Agora, ela será feita no Método Convencional, de tijolo e cimento. A opção pela troca se dá ao fato de que as escolas construídas no primeiro método não são resistes ao clima do Rio Grande do Sul. Assim, a EMEI Mato Grande terá a garantia de segurança e durabilidade.
A EMEI Mato Grande irá comportar 224 alunos e vai contribuir com a redução do déficit de vagas na Educação Infantil. A escola ficará na rua Francisco Roberto Behrens e terá investimento total de R$ 1.617.051,94.