Na próxima segunda-feira (15), os canoenses a partir dos 6 meses de idade poderão se vacinar contra a gripe. O imunizante estará disponível em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h, e na Central de Vacinas, das 7h às 19h.
Para receber a vacina, os canoenses devem apresentar o CPF ou o cartão do SUS. A ampliação de público decorre de uma determinação do Ministério da Saúde, para liberar a imunização para além dos grupos prioritários.
Balanço
Segue também a vacinação dos grupos que já faziam parte da campanha nacional. Até a última quinta-feira (11), Canoas tinha aplicado mais de 44 mil doses contra a gripe para a população do grupo prioritário, que inclui: crianças (dos seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o nascimento da criança), idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de ensino básico e superior, povos indígenas, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, funcionários do sistema de privação de liberdade, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.
Postos terão vacina contra a gripe nesta segunda-feira; aplicação da 2ª dose contra a Covid-19 será retomada na quarta
Na quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Canoas realiza novo mutirão para aplicação de segundas doses da AstraZeneca para quem se vacinou até 16 de junho.
2ª dose da Pfizer estará disponível nesta sexta-feira para quem se vacinou até 5 de junho
A aplicação estará disponível em nove unidades básicas de saúde do município, das 8h às 17h, com distribuição de senhas até às 16h45. Nas demais, haverá oferta da vacina contra a gripe.