Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/09/ceca-hoquei_reduzidas_gustavo-garbino-33.jpg

Atletas da categoria Sub-17 do hóquei sobre a grama entram em campo no segundo dia de disputas do Ceca 2022

O enfrentamento desta quinta (15) foi entre equipes de escolas estaduais e municipais
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

O enfrentamento desta quinta-feira (15) foi entre equipes de escolas estaduais e municipaisAs disputas de Hóquei 5S (formato para jovens de até 18 anos) aconteceram nesta quinta-feira (15) entre as equipes da categoria Sub-17 de escolas estaduais e municipais, no Centro Olímpico Municipal. Os jogos fizeram parte da Competição Escolar Canoense (Ceca), realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

Estreante no Ceca, a modalidade hóquei sobre grama atraiu a atenção de diversos jovens da cidade. Participaram oito equipes com atletas do masculino e feminino de quatro escolas. Desta quatro escolas, duas são municipais (Jacob Longoni e Arthur Pereira de Vargas) e duas estaduais (Marechal Rondon e Visconde de Rio Branco).

O objetivo do Ceca é integrar alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular a engajarem-se em outros esportes, ampliando o leque de possibilidades e desenvolvendo a competitividade esportiva entre os jovens canoenses.

“A introdução dessa modalidade hóquei sobre grama e a empolgação que temos visto, seja por parte dos atletas quanto dos professores, nos mostra o quanto é importante oferecer outras oportunidades esportivas às crianças e aos jovens, para que eles decidam qual esporte mais gostam de praticar”, destaca o secretário adjunto da Smel, Jerson Cunha.

Alunos da Escola Jacob Longoni foram os grandes campeões do Sub-14

As equipes masculino e feminino da Escola Municipal Jacob Longoni foram as grandes campeãs na categoria Sub-14, em jogos disputados nessa terça-feira (13). O professor de educação física da escola Jacob Longoni, Robson Geiger Braga, comenta com emoção o resultado obtido pelos alunos.

“Essa experiência é diferente, pois os alunos partiram do zero. A oportunidade de ser campeão no masculino e no feminino, foi o resultado desse trabalho intenso, que tem sido muito atrativo para os alunos”, finaliza o professor Braga.

“É a primeira vez que participo de uma competição na minha vida, adorei competir no Ceca, através dessa oportunidade já estão vindo outras” comenta Brenda da Silva Mendes, atleta da escola Jacob Longoni, campeã na categoria Sub-14 e que também participa da competição pelo Sub-17.

A atleta vai disputar o Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama, na categoria Sub-15, no Rio de Janeiro, na próxima semana, através do programa Atleta Cidadão do Futuro e em parceria com a AABB – Canoas.

Incentivo para as escolas desenvolverem o hóquei sobre a grama

As escolas municipais e estaduais que participaram da competição, além da premiação de 1°, 2° e 3° lugar, receberão 12 bolas e 12 tacos oficiais da modalidade doados pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor.

Ceca próximas competições
Nos dias 21, 22 e 23 de setembro acontecem as competições de futebol de campo mirim, das 8h às 17h, no Centro Olímpico Municipal, localizado na Av. Araguaia, 1151, bairro Igara).

Escritório de Comunicação PMC