Equipes de segurança realizam mais uma Operação Integrada
Foto: Derli Colomo Jr
Para seguir o combate à violência em Canoas, mais uma edição da Operação Integrada foi realizada na última quinta-feira (5). Uma equipe composta por 40 agentes da Guarda Municipal, da Polícia Civil, da Brigada Militar e da Fiscalização Municipal de Trânsito realizou abordagens, barreira e patrulhamento na região do bairro Olaria e na avenida Santos Ferreira. Esta é a 180ª Operação Integrada realizada no município.
Durante a ação, 91 pessoas e 45 veículos foram abordados, sendo que 12 veículos foram removidos. Além disso, houve o registro de 15 autos de infração de trânsito e de um termo circunstanciado por substância entorpecente.
A Operação Integrada é uma das atuações da prefeitura na prevenção de crimes em Canoas. “A presença dos operadores de segurança pública nas ruas e a integração entre as equipes inibem a prática de delitos. Temos acompanhado os resultados dessas ações com a queda nos principais números dos índices de criminalidade, como o de homicídios, por exemplo, que é o menor dos últimos dez anos. Estamos em uma cidade cada vez mais segura”, ressalta o secretário Municipal da Segurança Pública e Cidadania, Alberto Rocha.
Balada Segura
Na noite de sexta-feira (6), a Fiscalização Municipal de Trânsito, a Guarda Municipal e a Brigada Militar também trabalharam em conjunto para a realização das ações de Balada Segura. Ao todo, 153 veículos foram abordados para aplicação de teste de etilômetro. Com isso, dez motoristas receberam autuações por embriaguez ao volante e tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas. A operação resultou ainda em 12 veículos removidos e 45 autos de infração de trânsito.
Assessoria de Comunicação






