Esse navegador ou sistema operacional não suporta síntese de áudio.
Compartilhe
As equipes do Mutirão de Limpeza da Prefeitura de Canoas seguem atuando nas ruas da cidade. Nesta terça-feira (11), parte das equipes realizou a limpeza da Praça da Gruta, no bairro Guajuviras. O local estava com um grande acúmulo de entulhos e após o temporal de agosto.
A canoense Ana Quadros, de 60 anos, está gostando do que está vendo. “Está maravilhoso, muito bom mesmo! Depois do temporal, a praça ficou cheia de galhos e folhas e, infelizmente, muitos começaram a se aproveitar da situação pra jogar o lixo que tinham em suas casas no entulho que se acumulou na praça”, disse.
O esforço das equipes continuarão nesta quarta-feira (12), durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. “Não queremos perder um só dia para atingir o nosso objetivo de deixar todas as ruas de Canoas limpas. O trabalho é diário e constante, seja nos feriados ou nos sábados”, enfatizou o secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira, responsável sobre o Mutirão de Limpeza.
Resultado de uma semana
Com uma semana de intenso trabalho, já foram recolhidas 2.280 toneladas de entulhos das ruas da cidade. O bairro Fátima foi o primeiro a ter o serviço concluído em 100% das vias.
As equipes estão, nesta semana, nos bairros Mato Grande (80% concluído), Rio Branco (50% concluído) e Guajuviras (30% concluído). O objetivo é terminar a semana garantindo 100% nos bairros citados para iniciar os trabalhado nos quadrantes Nordeste e Sudeste a partir da próxima segunda-feira (17).
Descartar lixo de forma irregular é crime
A Prefeitura de Canoas reforça: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é ilegal. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 746,86, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal 4.980 de 2005.
Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou da Guarda Municipal, pelo número 153. Os moradores também podem enviar fotos da placa de qualquer veículo que estiver descartando lixo em áreas de terrenos baldios, privados ou públicos, calçadas e vias públicas. Envie sua denúncia para: atendimento.smsu@canoas.rs.gov.br, informando o local, a fotografia do veículo, a data e a hora do ocorrido.
Certea de Canoas promove grupo de convivência para adolescentes autistas
Nova modalidade de atendimento terá encontros semanais voltados à socialização, autonomia e desenvolvimento de habilidades sociais de jovens de 12 a 17 anos
Projeto leva prefeito às EMEIs para ouvir demandas da comunidade escolar em Canoas
Segunda edição do projeto Café com Prefeito promoveu diálogo entre o prefeito Airton Souza e diretoras de EMEIs sobre desafios, avanços e melhorias para a comunidade escolar
14ª Femucitec reúne 135 projetos e incentiva a pesquisa científica entre estudantes de Canoas
Feira promovida pela Secretaria Municipal de Educação ocorre nos dias 16 e 17 de setembro, no Campus Canoas do IFRS, com participação de 40 escolas, 390 estudantes e 138 professores