Prefeitura de Canoas faz operação de orientação em bares e restaurantes

Ação aconteceu em, aproximadamente, 70 estabelecimentos da Avenida Sezefredo Azambuja Vieira.

Foto: Gustavo Garbino

A Prefeitura de Canoas realizou na tarde desta sexta-feira (16) uma operação de orientação sobre os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em bares, restaurantes e lanchonetes da Avenida Sezefredo Azambuja Vieira.

Aproximadamente 70 estabelecimentos receberam as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), com apoio da Guarda Municipal. O proprietário do Brothers Garden, Kelvin Dutra Cardoso, comemora a iniciativa da Prefeitura. “Ao todo, ficamos oito meses fechados. Agora, precisamos recuperar este tempo e, por isso, seguimos sempre todas as regras. Mas, infelizmente, nem todos têm a mesma consciência e é preciso reforçar sempre”, comenta.

• Confira as principais regras

– É proibido o funcionamento das 2h às 5h da manhã;
    – Ocupação máxima de 75% das mesas ou similares;
    – É vedada a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas;
    – O estabelecimento deve garantir que os clientes permaneçam sentados em grupos com, no máximo, oito pessoas;
    – É vedada a música alta que prejudique a comunicação entre clientes com uso de máscaras de maneira adequada;
    – Distanciamento interpessoal de, no mínimo, um metro;
    – Dispor de kits de higiene completos nos banheiros.