A Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA) já castrou 1.500 bichinhos desde o início de 2021. A meta da pasta é esterilizar 3 mil animais no primeiro ano. A ação tem como objetivo controlar o crescimento da população de cães e gatos na cidade. Para cumprir o objetivo, a SEDA conta com o Programa Municipal de Esterilização de Animais.
Conforme o titular da SEDA, Gabriel Gonçalves, cuidar dos animais da cidade também é salvar vidas. “Temos como missão maior controlar o tamanho da população de cães e gatos pela cidade. Para cumprir essa meta criamos o Programa Municipal de Esterilização de animais e planejamos castrar até 3 mil animais por ano”, explicou Gabriel.
O controle da população de cães e gatos na cidade é uma questão de saúde pública. Os canoenses precisam se conscientizar que castrar o seu animal é um ato de cuidado e não de maus-tratos. Quem desejar esterilizar seu animal deve ficar de olho nos canais oficiais da Prefeitura de Canoas. Você pode se cadastrar no Castração Tá On, em outubro.