A Guarda Municipal de Canoas e a equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo estiveram em mais um estabelecimento que promoveu uma festa no final de semana, para notificar e lavrar um auto de infração. A multa pode ser gravíssima e chegar a R$ 1,5 milhão, mas antes, a empresa tem oito dias para recorrer.
Os vídeos de aglomerações circularam nas redes sociais neste final de semana. Após tomar conhecimento, a Secretaria Municipal de Segurança Pública iniciou a identificação do local, que fica na Avenida Boqueirão, e verificou que o local já foi fiscalizado seis vezes, em janeiro, fevereiro, abril e junho. No dia 12 de fevereiro, foi notificado e multado pela Prefeitura.
De 20 de fevereiro, quando Canoas entrou na bandeira preta, até esse esta quarta-feira (30), 980 locais foram fiscalizados, 246 notificados, 551 orientações, 11 multas, 30 interdições e 8.085 pessoas pessoas dispersadas, contando com a fiscalização em parques e praças.
A Guarda Municipal vem intensificando a fiscalização de aglomerações nos finais de semana. Além disso, operações integradas com as demais forças de segurança do município também acontecem semanalmente, como a Operação Sossego.
A Prefeitura de Canoas reforça para que todos continuem se cuidando, usando máscara, álcool em gel, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social #AglomeraNão!
Denuncie aglomerações:
Brigada Militar: 190
Polícia Civil: 197
Guarda Municipal: 153 ou pelo WhatsApp (51) 993014751